No auge de sua popularidade e sabendo dos riscos da aglomeração para sua imagem, Gilberto tentou se esconder para não ser visto junto com , Thiaguinho, Tirulipa, Kerline, Flayslane, Rafa Cunha, e vários outros amigos do jogador de .

Usando máscara, o pernambucano não conseguiu passar despercebido e acabou sendo clicado por paparazzis e outros consumidores no restaurante. Abaixo, é possível ver o momento em que Neymar deixa o Paris 6 e Gilberto aparece logo atrás, bem de relance. Veja:

Logo, a atitude do economista ao aglomerar em uma das fases mais críticas da pandemia gerou revolta. Seus próprios seguidores manifestaram repúdio ao encontro de famosos. Na internet, o assunto está sendo comentado com fervor.

Vários veículos de comunicação, por simpatizarem com o ex-bbb, minimizaram o assunto, mas a web não perdoou e até solicitou correção das manchetes.

O jeito de falar de Gilberto com seus trejeitos e bordões também está sendo imitado em tom de deboche, ridicularizando o pernambucano por sua aglomeração com os outros famosos, sendo que ele é (ou era) o queridinho do Brasil neste momento.

“Os vigorentos são iguaizinhos ao Gil do Aglomeror. Aposto que ele é desse mesmo jeitinho aí fora da casa por trás das câmeras… Vamos para o Paris 6, vigorentos! Aglomera, Braseeeel!”, escreveu um internauta.

Outra conta nas redes sociais publicou “Correee Brasiiiil, viva Gil do Vigor!! Aglomera mas se esconde pra se manter no personagem”, comentou.