Atualmente trabalhando como funcionário do restaurante Président, de Eric Jacquin, o cozinheiro Marco Ungaro revelou que inventou um personagem no “Pesadelo na Cozinha”, comandado pelo próprio Jacquin na Band.

Ungaro participou da segunda temporada do programa, exibida em 2019, no episódio em que a hamburgueria Heroes, onde trabalhava, foi reorganizada pelo chef famoso. A revelação foi feita em entrevista ao canal Cortes ZL Podcast, do YouTube.

No bate-papo, o cozinheiro disse que convenceu a equipe da hamburgueria que seria bom participar do “Pesadelo na Cozinha” para o estabelecimento “ganhar fama”.

“Foi um combinado entre a turma da Heroes sem a Band saber. Ninguém queria gravar. ‘Ah, vai sujar o meu nome'. Então vamos fazer o seguinte, eu sei que isso vai dar certo para a gente. Fala que eu sou o erro do restaurante. Pronto. Por isso todo mundo falava mal de mim. A Band achava que era real”, afirmou Ungaro.

A cada episódio do reality, o chef tem como missão salvar um restaurante da falência. Apesar da culpabilização em cima de Marco, os problemas que Jacquin controu na Heroes eram verdadeiros, segundo ele. 

“Na minha cabeça, se a gente passar nesse programa, vai dar fama para o restaurante. E eu quero ganhar mais nome. Na época, eu tinha acabado de me mudar para São Paulo. Fiquei quatro meses passando e frio em São Paulo. Não tinha um centavo no bolso. Dormia num quartinho. Não tinha dinheiro para comprar uma coberta”, relatou.

Além do “Pesadelo na Cozinha”, Marco Ungaro já participou de outros dois reality shows: “Hell's Kitchen”, no SBT, e “A Casa”, na TV.