MidiaMAIS / Famosos

Flay esconde Iphone no livro 1984, de Orwell, para presentear irmã e gera meme

O momento chamou a atenção da internet pela ironia e simbologia que representava. Entenda.

Nathália Rabelo Publicado em 26/05/2021, às 17h00

None
Foto: Reprodução/Instagram

A internet não cansa de nos presentear com momentos surreais. Desta vez, um dos debates da grande rede ficou em torno de um episódio envolvendo a ex-BBB Flay e sua irmã, Flayse. Em comemoração ao aniversário da caçula, Flayslane decidiu presenteá-la com um Iphone, e até aí tudo bem. O que realmente chamou a atenção dos internautas foi a forma encontrada pela cantora para surpreender a irmã.

Em um vídeo postado no Instagram, Flayse aparece recebendo o livro 1984, do escritor George Orwell, como presente de aniversário – sem demonstrar muito entusiasmo.

No entanto, o filho de Flay acabou revelando a surpresa escondida por trás do livro para a tia. Antes mesmo de Flayse desembrulhar o presente, ele alertou, entusiasmado: “Você vai ganhar um celular, você vai ver que é um celular”.

E o pequeno Bernardo estava certo. O clássico de Orwell, que conta a história de uma distopia onde todos são vigiados e controlados por um “grande irmão”, era apenas um esconderijo para o aparelho. Ao abrir o livro e perceber que entre as páginas havia fundo falso com um celular escondido, Flayse foi aos prantos.

Pela ironia que representava, a cena levantou uma discussão na internet. “Um dos maiores livros da história, 1984, de George Orwell, destruído para servir de abrigo para o maior instrumento de vigilância o qual hoje somos completamente dependentes. Divulgado para milhões de pessoas na rede social de uma ex-participante do BIG BROTHER!!!!!!”, disse uma internauta, relembrando que o termo “Big Brother” apareceu pela primeira vez no mesmo livro utilizado como “embrulho” para o aparelho, e anos depois se tornou nome de um dos reality shows mais assistidos do país.

“O 1984 do George Orwell desfigurado para servir como um ‘porta iPhone’, um aparelho usado – sabidamente – para nossa vigilância. Isso tudo compartilhado em uma rede social de uma ex-BIG BROTHER. Bicho, é a metalinguagem da metalinguagem da metalinguagem”, comentou outro rapaz.

Já outros usuários do Twitter criticaram aqueles que transformaram o momento em uma discussão social. “Sério, as pessoas são o ó. Por acaso essa menina tem idade de quem vai curtir ler George Orwell?”. E alguns apoiaram – ironicamente – a ex-BBB. “A Flay não deu apenas um presente, ela deu uma performance crítica sobre como somos vigiados e escravizados pelos nossos smartphones. Só não vê quem não quer. George Orwell teria orgulho!”, comentou uma internauta. As discussões e memes não pararam por aí.

Jornal Midiamax