anunciou nesta quarta-feira (11) que foi diagnosticado com . O YouTuber de 33 anos de idade disse que, desde dezembro, apenas quebrou o isolamento para tomar a primeira dose de vacina.

“Faço exames semanais para checagem e hoje veio o positivo. Minha única quebra de isolamento, desde dezembro, foi pra tomar a primeira dose da vacina. Infelizmente, o vírus chega por todos os lugares”, afirmou ele no Twitter.

No Stories, Felipe deu mais detalhes sobre o diagnóstico. “Eu estou assintomático, não estou sentindo nada nesse momento. Vou fazer o que o protocolo diz, beber muitos líquidos. Se tiver algum sintoma, tratar os sintomas. Já estou em contato com o meu médico”, afirmou.

“O meu risco do positivo ficou quase invisível e o da Bruna [namorada] deu negativo, então a gente vai se distanciar. Ela vai passar um período da minha recuperação em outro lugar, pra eu não ter o risco de passar pra ela, principalmente porque ela se vacinou ontem”, completou.

 

Vacinas funcionam, mas não são infalíveis. A probabilidade de infecção após a vacina é pequena, mas, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco dela falha. Portanto, é importante e necessário vacinar o maior número possível de pessoas o quanto antes.