Parte do elenco da novela Amor de Mãe se reuniu com jornalistas em uma coletiva virtual para falar sobre a expectativa da volta da novela à programação da TV Globo a partir de março. As informações são da Revista Quem. A trama, paralisada por conta da pandemia do coronavírus, terá sua fase final e dividirá o horário nobre com ‘A Força do Querer’ a partir da próxima segunda-feira (1º).

“Eu só aprendi com a Vitória. A maternidade foi transformadora na vida da minha personagem”, afirmou Tais Araújo, protagonista ao lado de Adriana Esteves e Regina Casé. Tais contou ainda como foi seu ânimo para voltar às gravações. “Voltei a trabalhar cantando Alcione nas alturas no carro. E eu só canto quando estou feliz. Ou seja, voltar às gravações me deixou muito feliz.”

“Telma e Lurdes vão disputar o amor do filho. O final de Thelma era o que eu esperava e não posso falar. O final terá uma coerência”, adiantou Adriana Esteves, intérprete de Thelma na trama de Manuela Dias. “No primeiro dia que eu e o Chay nos vimos, de máscaras, ele virou para mim: ‘Como vai ser sem a gente poder se abraçar?’”.

Murilo Benício e Enrique Diaz enalteceram os protocolos de segurança seguidos para o andamento das gravações, realizadas no segundo semestre de 2020. “Tinha menos medo dentro dos Estúdios Globo do que dentro da minha própria casa”, disse Enrique.

A autora Manuela Dias também comentou como será a retomada. “A novela terá um salto de seis meses. E aí, para representar esse salto, colocarei a quantidade de infectados e de mortos — na época, 6 mil mortos.”

Dos novos capítulos exibidos a partir de março serão 23 inéditos e 12 para recapitular a trama, somando seis semanas no ar. A novela vai voltar ao ar no dia 1º de março. Por duas semanas, Amor de Mãe vai dividir a faixa das 21h com A Força do Querer.