Durante uma coletiva de imprensa na tarde de sábado (6), o chefe de polícia Troy Finner revelou o caso de um segurança que teve de ser atendido pelos médicos. O funcionário sentiu uma picada de agulha em seu pescoço, durante toda a confusão.

“Nós temos um relato de um segurança, de acordo com a equipe médica que estava lá e o atendeu na noite passada. Ele estava tentando conter ou segurar um cidadão, e sentiu uma picada em seu pescoço”, relatou.

De acordo com o portal Business Inside, o segurança ficou inconsciente e precisou receber Narcan, medicamento usado em situações de emergência para conter overdose de opioides. A equipe médica também notou a picada no pescoço do segurança.

Entenda

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na abertura do festival de música Astroworld, na sexta-feira (5), em Houston, no Texas (EUA).

Segundo o chefe dos bombeiros da cidade, Samuel Peña, a tragédia aconteceu quando a multidão, que se reuniu para a apresentação do rapper , correu para se aproximar do palco.

Nesse sábado (6), o artista comentou a tragédia, em comunicado publicado nas redes sociais. “Eu estou completamente desolado pelo o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para todas as famílias impactadas pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu total apoio para que continuem a investigar essas trágicas mortes”, escreveu.

Bombeiros locais contabilizam que 22 pessoas foram levadas para hospitais da região, 11 em parada cardíaca. Outras 300 foram atendidas no local do evento. De acordo com o jornal americano Houston Chronicle, o rapper Travis Scott chegou a parar o show várias vezes para tentar acalmar os fãs.