, viúvo de , celebrou o Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda-feira (28), com uma foto em que aparece ao lado do marido, que morreu aos 42 anos, em maio, vítima da Covid-19. Em um texto emocionante, ele lembrou que teve o privilégio de ter vivido seu amor com o ator, e exaltou outros membros da comunidade a lutar pela felicidade.

“Que privilégio o meu de ter vivido o grande amor da minha vida, ter realizado o sonho do casamento e ter construído uma família como sempre quis! Sei que o caminho é longo e tortuoso pra maioria, e o meu também teve suas pedras, mas fico muito feliz de escutar sempre que nosso amor inspirou outras histórias felizes de vitória! Contra o preconceito, contra a homofobia, contra o ódio… o amor tem que vencer! Sempre!”, disse Thales, que teve dois filhos com o ator, Gael e Romeu, que completam 2 anos em agosto.

O médico ressaltou ainda a importância de se comemorar as vitórias na luta pela igualdade. “E quando a gente luta por ele, encontra forças que desconhecia! Se a batalha for no rancor e na vingança, ela já começa perdida! Lute sempre pela sua alegria, pela sua vida, pelos seus sonhos! E comemore as vitórias alheias, que a sua também chegará! Dia 28 de junho, dia do Orgulho LGBTQIA+!”, afirmou ele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thales Bretas (@thalesbretas)