A psicóloga Lumena tomou café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você” na manhã desta quarta-feira (3). A baiana foi eliminada do “BBB 21” na noite desta terça. Ela levou a pior no paredão contra Arthur e Projota e teve 61,31% dos votos para deixar o reality show. Durante a entrevista, Lumena continuou falando inúmeras palavras difíceis e acabou virando meme novamente nas redes sociais, já que os internautas afirmaram não entender nada do que ela estava dizendo.

“Não dormi quase nada. Preciso abrir meu coração. Muita informação, estou processando tudo, voltando pro eixo. Novos eixos, novas Lumenas, novos entendimentos, reconhecimentos, aprendizados, tudo junto e misturado”, disse a psicóloga sobre como foi sua primeira noite fora do reality show.

Ana Maria falou sobre as mortes por , que estão aumentando cada vez mais, e Lumena afirmou que pensou que quando saísse do programa a situação estaria um pouco melhor. “Sim, eu acho que é um momento de muito luto. Lá dentro, a gente teve a expectativa que já teria um planejamento, um processo de vacinação avançado quando a gente saísse. Reconheço o privilégio que era estar lá dentro em um momento como esse”, disse.

Lumena também falou sobre o discurso de eliminação de Tiago Leifert, que fez uma analogia com dança ao eliminar a psicóloga. “Eu tive muito apoio e isso foi a esperança de minimamente ter sido acolhida, mas no fundo eu já estava elaborando esse sentimento de uma possível eliminação, com muita consciência da minha entrega, dos riscos. (Quando saí) Foi um choro que não veio fisicamente, eu já estava me preparando emocionalmente para deixar a casa, encerrar aquele ciclo, sem borrar a minha . O Tiago quando falou sobre a dança, ele foi certeiro. Foi o que eu fui fazer, dançar, me entregar, mas lá eu fiz danças estranhas, que não fazem parte do meu momento atual de vida e essa analogia que o Tiago fez eu achei muito emblemática, muito importante”.

A psicóloga acredita que se perdeu no jogo e, por isso, foi eliminada. “Eu me perdi no meu propósito inicial por conta de escolhas lá dentro. O meu lado competidora, minha estratégia de jogo foi ficando em segundo plano em prol de outras escolhas que não foram saudáveis para minha estratégia lá dentro. Eu fui lá pra fazer meu corre. Eu, malandramente, me perdi no meu corre”, disse Lumena, que afirmou que não entrou no programa para causar confusão”

“Eu não ia no Big para causar treta não. O meu propósito era dançar leve, compartilhar a minha cultura, a minha baianidade”.
Ana Maria também pediu par Lumena falar sobre o termo “branquitude”, que ela usou no programa para se referir a Carla Diaz. “O BBB é um microlaboratório social e a gente vai com tudo que as nossas histórias de vida reverberam. A minha jornada com a Carla foi algo que eu não consegui lidar lá dentro. Eu não consigo de isentar de categorias que fazem parte da minha história de vida”, disse.

A apresentadora também relembrou a forma como Lumena e Karol trataram e mostrou vários vídeos em que Lumena foi agressiva com o colega de confinamento.

“A minha jornada com Lucas é de coisas que transcendem o reality. Eu me doei muito pro Lucas. Nós éramos os únicos candomblecistas do programa. As festas reverberaram nos nossos comportamentos e no dele de uma maneira muito específica. Quando eu via ele acionar um modo muito estranho comigo, eu estava tentando me defender. Em nenhum momento eu quis tirar Lucas do jogo, todas as minhas entregas para ele foram sinceras e reais. Gil até me alertou para o fato de que eu preferia que ele (Lucas) vencesse o programa do que eu. Quando eu caí em mim que eu estava me anulando por jornadas de homens, isso me ligou modos muito profundos, que são jornadas que eu não me permito mais, que é me anular por homens. Eu ralei para estar no reality, participei de processo seletivo. Quando percebi que estava me anulando por ele, aí eu liguei meu modo dedo na cara. Eu precisava me defender desse sentimento de anulação. Foi um misto de coisas”, relatou.