MidiaMAIS / Famosos

Com Covid-19, ator Paulo Gustavo tem piora e respira com ajuda de pulmão artificial

A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea

Mariane Chianezi Publicado em 03/04/2021, às 06h46

Paulo Gustavo está internado por complicações da Covid-19
Paulo Gustavo está internado por complicações da Covid-19 - Divulgação

Internado em estado grave com Covid-19, o ator Paulo Gustavo, apresentou piora da função pulmonar nesta sexta-feira (2). De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa, o artista passou por “reajustes terapêuticos” por ter um agravamento do quadro clínico, o que motivou a evolução à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Paulo Gustavo, que está em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO, uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar.

A respiração por 'pulmão artificial' é uma terapia que conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio do pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea. A família pediu que os fãs e amigos do artistas orem por sua vida.

Jornal Midiamax