Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para ‘furar fila’ da vacina
Ministério Público de Alagoas publicou no Diário Oficial abertura do procedimento preparatório que cita Carlinhos Maia e o prefeito de Maceió
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (21), o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) publicou no Diário Oficial a abertura do procedimento preparatório que cita Carlinhos Maia e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (conhecido como JHC), do PSB. Os dois serão ouvidos na investigação sobre o convite que o influenciador teria recebido da administração municipal para ‘furar a fila’ da vacina de Covid-19. As informações são da Folha.
De acordo com o promotor Paulo Henrique Prado, os dois devem ser notificados na próxima semana. O órgão afirma que, nesta semana, está ocupado justamente com a fiscalização das vacinas.
A apuração visa esclarecer se Carlinhos recebeu mesmo o convite para ser um dos primeiros vacinados de Alagoas. O jovem, que não é profissional de saúde, não se enquadra nos critérios estabelecidos pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para ter prioridade.
Maia havia relatado nas redes sociais que recusou o convite feito a ele. O vídeo foi apagado minutos depois. “Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina”, afirmou na ocasião. “Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue.”
Procurada, a prefeitura não respondeu até a publicação deste texto. Carlinhos, que foi muito criticado por realizar uma festa em plena pandemia, também não se pronunciou mais sobre o assunto.
Por meio de nota, o Governo de Alagoas informou que não convidou pessoas que não fazem parte do grupo prioritário. Somente profissionais de saúde e indígenas serão vacinados com o primeiro lote. O estado de Alagoas deu início à vacinação na terça-feira (19).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
United vira em 2 minutos contra o City, vence clássico de Manchester e afunda o rival na crise
United encerrou a série de duas derrotas consecutivas e chegou aos 22 pontos
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
Governo Assad era o aliado estatal mais importante para a aliança do Irã
Deputada faz indicação para retomada do projeto de criação da Universidade Federal do Pantanal
A indicação considera os desafios ambientais e climáticos que atualmente afetam o bioma pantaneiro, especialmente na região sul-mato-grossense
Três projetos e dois vetos devem ser avaliados pelos vereadores de Campo Grande na terça-feira
A sessão será realizada no próximo dia 17 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.