Morreu na tarde desta quarta-feira (29), o cantor Maurílio que formava dupla com e dono do hit ‘S de Saudade'. O cantor foi internado no dia 15 de dezembro, em um de Goiânia, após ter três paradas respiratórias na madrugada daquele dia, uma delas teve duração de 38 minutos conforme disse sua parceira Luiza. O sertanejo de 28 anos participava da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, e chegou a cair no palco. 

O cantor teve o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, sendo uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ainda nesta quarta-feira, o boletim médico informou que ele teve piora no quadro clinico nas últimas 12 horas.

A confirmação da morte do sertanejo foi às 16:53, no horário de Brasília.

Trajetória

Nascido em Imperatriz Maranhão. Ele e Luiza, natural de Belo Horizonte (MG), formaram uma dupla sertaneja em 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum. Maurílio ingressou na de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. O artista deixa esposa, família, amigos e a parceira de trabalho, Luiza.