, de 39 anos de idade, chegou a ligar para a polícia de Ventura County, na Califórnia, “para fazer denúncia como vítima de abuso por tutela” poucas horas antes de ir ao tribunal no dia 23 de junho. Segundo o New Yorker, que divulgou a informação, o conteúdo da ligação, em si, não foi revelado por conta de o caso estar em segredo de justiça.

Uma fonte próxima da cantora teria dito ao veículo que, com a atitude dela, sua equipe começou a trocar mensagens freneticamente, porque estavam “preocupados com o que ela poderia dizer no dia seguinte, e discutiram como se preparar para o caso de ela mentir”.
Durante a audiência, um advogado da tutela pediu que eles isolassem a sala do tribunal e reservassem seu testemunho, o que levou Britney a se opor. “Alguém fez um bom trabalho explorando minha vida, então eu sinto que deveria ser uma audiência de tribunal aberto – eles deveriam ouvir e ouvir o que eu tenho a dizer “, ela insistiu.

O testemunho de Britney incluiu detalhes chocantes sobre como ela se sentiu “abusada” e “ameaçada” pela tutela e culpou os envolvidos e o sistema legal da Califórnia. Ela queria que sua história fosse compartilhada com o público “em vez de ser um segredo que beneficiaria todos eles”, explicou ela.

Audiência Polêmica

No dia 23 de junho, Britney prestou depoimento – pela primeira vez – na batalha judicial pela sua tutela, contra , seu pai, teve o seu depoimento divulgado pela revista Variety.

Em longo depoimento, Britney contou no tribunal que tem DIU para não engravidar e que não a permitem tirar. Além disso, afirmou que era dopada com lítio e que deseja processar a família por tudo que fizeram com ela durante os últimos 12 anos de “exploração”. Na web, Britney recebeu muitas mensagens de apoio com a campanha Free Britney.

Durante sua declaração, Britney ainda disse que Jamie e sua mãe, Lynne, haviam se aproveitado dela para controlar sua vida. “Meu pai e qualquer pessoa envolvida nesta tutela, que desempenhou um grande papel em me punir, eles deveriam estar na prisão. Eu nem bebo álcool. Eu deveria beber álcool, considerando o que eles fazem meu coração passar”, disse a cantora na audiência.

Ela continuou, dizendo que não estava mentindo: “Quero me sentir ouvida … [e que as pessoas] entendam a profundidade, o grau e o dano que me causaram naquela época. Eu quero mudanças, eu mereço mudanças. Disseram-me que precisava ser avaliada novamente. Senhora, não sabia que poderia fazer uma petição ao fim da tutela. Eu honestamente não sabia disso. Honestamente, não acho que deva a ninguém ser avaliado. Já fiz mais do que suficiente”, disse ela.