Jacira Santanna, mãe de Gilberto, participante do Big Brother Brasil 21, desabafou nas na manhã desta sexta-feira (5), rebatendo as falas do humorista Nego Di. Em uma conversa na madrugada com outros brothers, ele afirmou que Gilberto não é negro, mas sim “um pouco sujinho”. “Infelizmente, hoje tive o desprazer de assistir a alguns participantes do BBB21 hostilizando meu filho Gilberto. Chamar meu filho de sujo e chupa-cabra foi degradante”, afirmou ela.

De acordo com Jacira, Gil “tem orgulho de sua cor e raça”. “Nunca esqueceu suas origens. Um rapaz com a cabeça sensata. Pensa com coração e não tem maldade, mas aprendeu a identificar a maldade de perto de alguns participantes do reality. Todavia, é muito homem para enfrentar as cobras peçonhentas. Acordou para o jogo e sabe muito bem que são as boas pessoas lá dentro”, afirmou ela.

Durante a quinta-feira (4), antes da prova do líder, ele demonstrou estar atento ao comportamento de confinados e disse que indicaria Karol Conká ao paredão caso conquistasse o poder.

 

Ver essa foto no

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto J. Nogueira (@gilnogueiraofc)

A equipe de Gilberto também se manifestou por meio de um comunicado no e no Instagram. “Gilberto se declara, se considera e se reconhece como negro. Tivemos a infelicidade de assistir participantes invalidando sua cor, o chamando de ‘sujinho’, de ‘neandertal, falando que ele deveria se esfregar com uma bucha e dar ‘um jeito’ no cabelo”, dizia o comunicado.

“É duro de assistir e de engolir. Não deixaremos que nenhum tipo de reacismo e passem impunes. O Gilberto representa uma parcela e significativa da sociedade e merece respeito por tudo que ele é e representa”, dizia a mensagem.