ficou revoltado após a emissora em que trabalha ser chamada de “lixo” por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a manifestação pró-governo realizada ontem na Avenida Paulista, em São Paulo.

O repórter Cesar Cavalcante, do “Brasil Urgente” — programa apresentado por Datena na Band — estava no local para acompanhar o ato e acabou sendo hostilizado pelos manifestantes.

“Pode tirar a imagem! Democracia é democracia, agora ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que tá lá. Nem à imprensa. Ninguém aqui é obrigado a aceitar isso. A gente não quer confronto, mas a gente não vai permitir que xinguem a imprensa de ‘lixo'. Eu tenho muito orgulho da imprensa da qual participo. E não vou permitir isso aqui”, declarou o apresentador.

Ele ainda detonou e criticou a produção de seu programa na Band por ter enviado uma equipe para as manifestações. Datena afirmou que teria orientado a emissora para que isso não acontecesse, pois os profissionais  poderiam “levar um pau”.

“Pedi pra não colocar repórter aí desde ontem e eu sugiro que retirem os repórteres daí imediatamente. Pra ficar sendo chamado de ‘lixo' ou expor o repórter, que pode ser espancado daqui a pouco, é melhor tirar daí. Esse é o clima de ódio gerado pelas eleições que temos que enfrentar”, finalizou.