MidiaMAIS / Famosos

Bailarinas são dispensadas no último ano do Domingão do Faustão

O Domingão do Faustão demitiu parte das bailarinas neste último ano do programa na TV Globo devido protocolos de segurança para a pandemia

Carlos Yukio Publicado em 03/02/2021, às 11h58

None
Faustão conversa com dançarinos negros sobre racismo na 'Dança dos Famosos'

O Domingão do Faustão demitiu parte das bailarinas neste último ano do programa na TV Globo. Desta vez, a justificativa para a demissão de parte do corpo de balé está relacionada a novos protocolos de segurança com a pandemia de Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, os novos protocolos estão alinhados com os desafios atuais e uma das mudanças é a redução do corpo de balé. “Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 [bailarinas].”

No ano passado, Fausto Silva chegou a gravar o dominical durante cinco meses direto da sua casa, em São Paulo, devido à pandemia. Em agosto, ele retomou as gravações nos estúdios da TV Globo, na capital paulista, sem plateia e número reduzido de bailarinas usando máscaras e mantendo distanciamento social.

No mesmo mês, outras cinco bailarinas foram demitidas do programa dominical. A emissora informou à época que “a renovação do quadro de bailarinas acontece periodicamente e tem a ver com a dinâmica de um programa com tanto tempo no ar, que evolui naturalmente em todas as suas áreas (bailarinas, quadros, estrutura , etc.).”

Entre as bailarinas demitidas estava Raquel Guarini, bicampeã da Dança dos Famosos, quadro que testa habilidades de dança dos seus participantes desde 2005. Foram demitidas também outras quatro bailarinas: Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo e Rachel Drodowsky

Jornal Midiamax