Quase um mês após a morte de Larry King, foi divulgado o relatório da autópsia que confirma as informações que tinham sido compartilhadas pela mulher do apresentador, Shawn King. King, de 87 anos, morreu de sepse, uma infecção generalizada. O apresentador também sofria de insuficiência renal e insuficiência respiratória, como indica ainda o mesmo relatório, de acordo com a revista People.

King foi internado no depois de ter sido infectado com em dezembro. O apresentador sofria ainda de outros problemas de saúde, como tipo 2, e teve vários ataques cardíacos.

A morte foi confirmada em seu perfil oficial no Twitter. “Durante 63 anos e por meio de diferentes plataformas de rádio, televisão e mídias digitais, as milhares de entrevistas, premiações e aclamação global atestam o talento único e duradouro de Larry como comunicador”, dizia o texto divulgado na rede.

Um dos apresentadores mais icônicos da televisão americana, Larry King é conhecido pelas entrevistas com políticos e celebridades. “Seja em uma entrevista com um presidente americano, um líder estrangeiro, uma celebridade, um personagem marcado por um escândalo ou um cidadão comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas. Ele acreditava que perguntas concisas geralmente traziam as melhores respostas, e ele não estava errado em acreditar nisso”, concluiu o texto divulgado em seu perfil.