Em um longo texto, Wentworth lembrou que o diagnóstico de é um “processo longo e falho que precisa de atualização”, especialmente quando os especialistas estão diagnosticando adultos e não crianças, e que nem todos têm o privilégio do acesso a médicos e conclusões sobre seu estado de saúde.

O texto do ator pode ser lido na íntegra abaixo.

Como todo mundo, a vida em quarentena tirou coisas de mim. Mas no silêncio / isolamento, encontrei presentes inesperados. Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal.

Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava de atualização. Na minha opinião. Sou um homem de meia-idade. Não é uma criança de 5 anos. E (é um “ambos / e”) eu reconheço que o acesso a um diagnóstico é um privilégio de que muitos não desfrutam.

Digamos que foi um choque. Mas não é uma surpresa. Há uma narrativa cultural agora familiar (da qual participei) que diz: ‘A figura pública compartilha A, B e C publicamente, dedica a plataforma a D, E e F.’

Bom para eles. / srs E (é um “ambos / e”) isso não é necessariamente o que vai acontecer aqui. Não sei o suficiente sobre autismo. (Há muito para saber.) No momento, meu trabalho parece estar evoluindo meu entendimento. Reexaminando 5 décadas de experiência vivida por meio de uma nova lente.

Isso levará tempo. Enquanto isso, não quero correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada na sala. A comunidade #autistic (isso eu sei) historicamente tem sido falada. Falado para. Não desejo causar danos adicionais. Apenas para levantar minha mão, diga: ‘Estou aqui. Estive (sem perceber).’

Se alguém estiver interessado em se aprofundar em #autismo + #neurodiversidade, mostrarei as inúmeras pessoas que compartilham conteúdo atencioso e inspirador no Instagram, … Revelando a terminologia. Adicionando nuance. Lutando contra o estigma.

Esses criadores (alguns bem jovens) falam sobre as questões relevantes com mais conhecimento / fluência do que eu. (Eles também têm me ensinado.) Essa é a extensão do que estou inclinado a compartilhar. Oh – isso não é algo que eu mudaria. Não. Eu fico – peguei – imediatamente ser autista é fundamental para quem eu sou. A tudo que consegui / articulei.

Oh – também quero dizer às muitas (muitas) pessoas que, consciente ou inconscientemente, me deram aquele pedaço extra de graça + espaço ao longo dos anos, me permitiram mover-me pelo mundo de uma forma que fizesse sentido para mim, fosse ou não fez sentido para eles … obrigado.

E para aqueles que fizeram uma escolha diferente … bem. As pessoas se revelarão. Outro presente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wentworth Miller (@wentworthmiller)