Afastado do último Domingão devido a uma infecção urinária, Faustão foi substituído às pressas por Tiago Leifert no comando de seu programa. Como a situação era temporária e estava prevista para acontecer somente naquele final de semana, a esposa de Fausto Silva comemorou a liberação do marido no e anunciou sua volta aos domingos.

“Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto pro próximo Domingão na sua televisão”, escreveu Luciana Cardoso na legenda.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luciana Cardoso (@lucard)

Mas o que ela não esperava é que a Globo tomaria a drástica decisão de afastar de vez o comunicador. Antes desse episódio, emissora e colaborador comunicaram o desligamento, previsto para acontecer no final de 2021.

Fausto foi anunciado como novo contratado da Band, muito tempo antes de parar de apresentar o Domingão na concorrente. Isso incomodou a TV Globo, que acreditou estar fazendo uma espécie de “esquenta” para a atração da Bandeirantes que inauguraria a volta de Faustão ao canal paulista.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Adriano Bussott (@adrianobussott)

O sucesso de Leifert no comando do Domingão fez a vênus platinada adiantar a saída definitiva de Fausto, que sequer ganhou uma despedida dos palcos do programa que comandou por mais de 30 anos. A emissora da família Marinho anunciou nesta quinta-feira (17) que Tiago ficará responsável pelas tardes de domingo, até que o novo programa de estreie em 2022 para ocupar a faixa.

Diante disso, a esposa de Faustão, que havia anunciado o retorno do apresentador ao Domingão, foi obrigada a editar a publicação que fez comemorando. Ao invés de apagar, já que daria tempo, Luciana Cardoso apenas alterou a legenda da foto, escrevendo: “Obrigada por todos as mensagens. Fausto já está otimo”.

Internautas chegaram a comentar: “apaga que dá tempo”, “ela também foi pega de surpresa” e “até o GShow tinha postado que ele voltaria no próximo domingo”.