Beyoncé ganhou o Melhor Vídeo Musical no 2021 Grammy Awards neste domingo (14). O vídeo para “Brown Skin Girl” levou para casa o prêmio que também tinha Future e Drake (“Life Is Good”), Harry Styles, (“Adore You”), Anderson .Paak (“”) e Woodkid (“Goliath ”) como concorrentes. É o primeiro prêmio Grammy para a filha de Beyoncé e artista da , Blue Ivy. Jenn Nkiru co-dirigiu o vídeo com Beyoncé; a música também apresenta SAINt JHN e WizKid.

Beyoncé está concorrendo a outros oito prêmios no Grammy de hoje à noite: Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance de R&B e Melhor Canção de R&B por “BLACK PARADE”, além de Gravação do Ano por “Savage” (com Megan Thee Stallion, e Melhor Filme Musical (por Black Is King).

Em ‘Brown Skin Girl’, Beyoncé homenageia mulheres negras. A canção faz parte do álbum ‘The Lion King: The Gift’, que a artista americana produziu em parceria com diversos do continente africano. As músicas são inspiradas no live-action ‘O Rei Leão’, de 2019.

Essa não é a primeira vez que Blue Ivy é indicada a um prêmio por ‘Brown Skin Girl’. A garota foi nomeada ao NAACP Image Awards, ao BET Awards e ao Soul Train Awards – e venceu ao lado da mãe nas três premiações. A menina de oito anos é a filha mais velha de Beyoncé e Jay-Z. Os artistas também são pais dos gêmeos Rumi e Sir, de três anos.