De acordo com o portal UOL, a ex-Miss Bumbum pedia cerca de 15% do faturamento mensal da igreja de Edir Macedo, com o limite de R$ 12 mil mensais, até que o julgamento da ação principal fosse concluído.

A juíza Fernanda Carravetta Villande, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre, negou o pedido. Na decisão, a magistrada afirma que, para aceitar o pedido, era preciso ter claro que o que se pede é certo.

“Dessa forma, descabe a medida cautelar pretendida pela parte-autora, que consiste em espécie de “pensão” em valor equivalente aos seus rendimentos mensais postulada em face da parte-ré. Isso porque a discussão acerca da validade dos negócios jurídicos celebrados com a parte-ré demanda a regular dilação probatória e o exercício do contraditório mormente em face da ausência, inclusive, de indicação e impugnação específica de cada doação reputada nula pela parte-autora”, diz um trecho da decisão.

A modelo alega ter feito doações em mais de R$ 1 milhão e até em forma de automóveis para a igreja, segundo o processo de novembro do ano passado. As motivações seriam “de ordem religiosa, acreditando que tais atos de disposição poderiam gerar inúmeros benefícios à sua vida”.

Urach diz se sentir extorquida pela igreja.