Pular para o conteúdo
Famosos

Ana Paula Padrão vem a público e se manifesta após fala sobre carne de bode: ‘desculpa’

"Eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas", declarou a apresentadora
Arquivo -
Por meio de seu Instagram
Por meio de seu Instagram

Ana Paula Padrão se manifestou ainda nesta quarta-feira (8) a respeito de sua polêmica fala sobre carne de bode no episódio do “ ” que foi ao ar na terça (7).

Na ocasião, a apresentadora do reality culinário disse que o bode é um “prato de fome” em algumas regiões do e acrescentou: “prato de quem tem muito pouca coisa”. As falas cortadas e editadas repercutiram mal e a jornalista acabou sendo detonada pela internet, pelo Nordeste inteiro e por programas de fofoca.

Por meio de seus stories no Instagram, Ana Paula explicou que a edição da atração cortou o contexto de sua conversa e pediu desculpas ao público. Ela iniciou sua redenção contando uma história vivida em Recife, no Pernambuco, para explicar o seu conhecimento sobre carne de bode, alegando ter ouvido o relato de um amigo.

“Ele me disse que durante muito tempo o bode foi uma das poucas fontes de proteína animal na região no semiárido do Nordeste e nos últimos anos desenvolveu-se uma cultura gastronômica incrível com pratos a base de bode”, disse Ana.

A apresentadora resolveu pediu desculpas e afirmou que a cena exibida fez parecer com que sua fala fosse preconceituosa. “Gente, nem tudo que a gente grava foi ao ar e eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas. A frase que foi ao ar não reflete o que eu penso, não reflete tudo que eu estudei da região nem reflete a minha história. Tampouco reflete a história do MasterChef que tenta trazer sempre ingredientes diferentes, maneiras de cozinhar diferentes do sul, do norte, do nordeste e de todas as regiões para serem conhecidas em todo Brasil e para que sejam orgulho de todos os brasileiros. Essa pessoa que eu sou e o que eu acho. Me desculpem. Realmente ali pareceu muito preconceituoso”, explicou a jornalista.

O que aconteceu

No episódio desta terça (7), um dos desafios do “MasterChef Brasil” envolveu carnes consideradas exóticas, como as de jacaré, codorna, rã, siri mole e outros animais. O convidado Rafael Cortez afirmou que não teria “coragem” de consumir a carne de bode por considerá-la incomível. “No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum porque é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa”, explicou Ana Paula, após o comentário do convidado. 

Imediatamente, internautas repercutiram a fala de Ana e a consideraram “preconceituosa”. “Falando que ‘Bode’ é um prato de FOME. O cúmulo do preconceito e ignorância. A carne de bode é muito consumida aqui no nordeste. Não porque estamos morrendo de fome, mas porque ela é boa mesmo”, pontuou um seguidor.

“Que comentário preconceituoso da @anapaulapadrao em dizer que o nordestino come a carne de Bode por estar passando fome, deveria conhecer mais antes de realizar estes tipos de comentário, que vergonha quanto a comentários desta forma contra o povo do Nordeste”, pontuou um internauta.

“Ô bença, que historia é essa que @anapaulapadrao disse que carne de bode é pobre? Mulher se oriente, vá pelo menos dar um antes de falar uma besteira dessas. Minha fia, sabe quanto que tá o quilo? Isso não é carne de quem passa fome não, é de quem tem dinheiro”, disparou outro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Analistas tributários realizam ato em frente ao Ministério da Fazenda para cobrar negociação salarial

Protesto por reforma agrária na BR-060 completa 10 horas de interdição da rodovia

 Lembrando Dr. Adhemar

Ataque de abelhas deixa pessoas feridas e dois cavalos mortos em evento no RS

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Houthis prometem continuar ataques no Mar Vermelho e Arábico após bombardeios dos EUA no Iêmen

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Ministra confirma nova edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas e prova em outubro

Em entrevista coletiva, a ministra Esther Dweck adiantou ainda os órgãos que terão abertura de vagas com preenchimento através do II CPNU

Brasil

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Marçal foi acusado de uso indevidos das redes sociais, abuso de poder midiático e econômico

Mundo

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

Investidores aguardam dados oficiais dos EUA

Política

Sem aviso, CPI do Consórcio não transmite primeira oitiva online e troca especialistas

Alterações na primeira sessão com depoimentos de especialistas causou 'confusão'