Alec Baldwin é fotografado com sua família uma semana após disparo fatal contra cineasta

Ator matou acidentalmente a cinegrafista Halyna Hutchins ao atirar contra ela no set do filme Rust

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alec Baldwin foi visto com família em New England
Alec Baldwin foi visto com família em New England

Alec Baldwin foi visto com sua família na tranquila cidade de New England, nos Estados Unidos, uma semana depois de matar acidentalmente a cinegrafista Halyna Hutchins ao atirar contra ela no set do filme Rust. O ator, de 63 anos, estava com o rosto visivelmente abatido enquanto carregava sacolas com comida para viagem para ele e seus seis filhos. Ele estava acompanhado por uma babá, e sua esposa Hilaria também estava por perto, mas não foi fotografada.

Na quarta-feira, as autoridades do Novo México, onde ocorre a investigação do crime, disseram que ‘não sabiam’ de seu ‘paradeiro atual’. Baldwin tem cooperado com a investigação policial em andamento sobre o tiroteio e também tem mantido contato com a família de Hutchins.

Alec se pronunciou por meio de suas redes sociais: “Não há palavras para descrever meu choque e tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna, uma mãe, uma mulher e profundamente admirada por tantos colegas. Eu estou cooperando com a investigação policial para falar sobre como isso aconteceu e estou profundamente tocado por seu marido, estou oferecendo apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado por ele, o filho dos dois e todos que conheciam e amavam Halyna.”

Na manhã da quinta-feira (28), o xerife do condado de Santa Fé, Adam Mendoza, disse ao Good Morning America que ainda não foi capaz de determinar quem trouxe munição real para o set de Rust, o filme de faroeste que Baldwin estrelou e está produzindo.

Durante uma cena do filme Rust, o ator Baldwin, de 63 anos de idade, disparou uma arma cenográfica no set de gravações, no dia 21 de outubro, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também ficou ferido no ombro, mas sobreviveu. Ele foi fotografado recentemente apó a alta. 

De acordo com um e-mail enviado para a associação International Alliance of Theatrical Stage Employees, a arma usada por Baldwin teve uma “rodada” de munição real.

Um relatório da polícia sobre o caso, divulgado pela agência Associated Press, revelou que um assistente de direção entregou a arma carregada para Baldwin e afirmou que ela era segura para uso. Nem o assistente nem o ator sabiam sobre a munição real. A investigação agora segue para saber quem foi o responsável por carregar a arma.

Conteúdos relacionados

amigas ana castela