Boatos na última semana circularam na internet que José de Abreu teria sido demitido depois de 40 anos na Rede Globo. O ator aproveitou para esclarecer, nesta quarta-feira (4), que, na verdade, não houve demissão, mas o fim de contrato.

Zé de Abreu usou as redes sociais para dizer que o fim de seu contrato que já teria sido feito há três anos, que terá fim no dia 30/06. “Ainda não”, disse o ator ao compartilhar um site que mencionava a sua suposta demissão com a frase “A TV Globo finalmente se livrou de José de Abreu.”

O ator participou de uma live com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O artista aproveitou a oportunidade e revelou que seu contrato fixo com a Globo termina no próximo dia 30 de junho. Ao todo, Zé de Abreu soma cerca de 40 anos na emissora e seu último trabalho foi em “A Dona do Pedaço”, em 2019.

“Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30″, contou.

Sobre os planos do futuro, o ator disse que agora quer se reinventar. Atualmente ele mora na Nova Zelândia com a noiva Carol Junger, de 22 anos.

“Agora vou tentar carreira internacional. Vou me renovar. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando meu inglês”.