Após anúncio do novo ministro da Educação, , um vídeo em que o pastor defende o uso da dor para educar crianças voltou a circular na internet. Assim, a apresentadora Meneghel criticou o ministro em publicação no Instagram.

Ela compartilhou o vídeo antigo e escreveu um pequeno texto na legenda da publicação. “Quando eu penso que ta ruim… consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!!”, afirmou Xuxa.

O vídeo em si foi publicado há quatro anos, pela Igreja Presbiteriana de Oração. Nele, o então ministro – que também é pastor evangélico – faz um discurso sobre a “vara da disciplina”. “A correção é necessária para a . Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor”, afirma Ribeiro.

Na publicação, Xuxa lembra que “já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência”. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras?”.

Xuxa é já se posicionou outras vezes contra o uso de palmadas na educação das crianças. Em 2014, a apresentadora foi ao Senado defender a aprovação da “Lei da Palmada”, que tinha a intenção de proibir este tipo de violência contra as crianças.

View this post on Instagram

Quando eu penso que ta ruim … consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!! Já foi a época que um ser humano pra ser “corrigido” era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória….já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência. Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras???

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on