A atriz Thaila Ayala anunciou em suas redes sociais neste domingo (7) o lançamento de sua nova marca de roupas. O que ela não esperava era a repercussão negativa que o nome escolhido acabou provocando. Entretanto, em menos de 24 horas, ela trocou o nome original, VIR.US, pelo novo: ‘AMAR.CA'.

Após o anúncio, publicado com uma foto da atriz ao lado do marido, o Renato Góes, e duas amigas, Thaila foi questionada sobre a inspiração para a escolha do nome, anunciado com o VIR.US 2020.

“A ideia veio do coração, na melhor das intenções”, afirmou ela no , em meio a muitas críticas. No entanto, seguidores afirmaram ser uma escolha de mau gosto, devido ao momento de pandemia que o mundo todo está vivendo.

View this post on Instagram

AMAR.CA @amar.ca.2020

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on

“Querem capitalizar em cima de 30 mil mortes no Brasil não é só insensibilidade, é oportunismo nojento”, afirmou um internauta. “Mesmo com justificativa e a ‘boa intenção' é um péssimo branding, sem qualquer tipo de empatia e cuidado”, disse outro. “Surreal a empatia e o amor da marca”, comentou mais um.

Com a repercussão, que incluiu acusações de que a atriz estaria apagando comentários e bloqueando pessoas, Thaila anunciou a mudança do nome da nova marca. “Quero pedir desculpas a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia”, afirmou ela em suas redes sociais.

“Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo”, afirmou ela, que disse ter se sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e estavam com a produção parada.

View this post on Instagram

Estou acompanhando toda repercussão sobre o lançamento de AMAR.CA – já mudamos o nome. E quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar. Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar.

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on