MidiaMAIS / Famosos

Velório de Tom Veiga será realizado no Rio e restrito aos familiares

O velório de Tom Veiga, o Louro José, será realizado nesta terça (3) no Rio, restrito aos familiares. O enterro acontece na quarta (4), em SP

Carlos Yukio Publicado em 03/11/2020, às 07h20

None
Velório de Tom Veiga será realizado no Rio e restrito aos familiares

O velório de Tom Veiga, o Louro José, será realizado nesta terça (3) no Rio, restrito aos familiares. O enterro acontece na quarta (4), em São Paulo. As informações foram divulgadas pela assessoria da Globo, que não deu mais detalhes.

Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o ator foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma.

Louro José foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel.

Na manhã desta segunda (2), Ana Maria Braga homenageou Veiga. Com a voz embargada e chorando em alguns momentos, a apresentadora disse que, apesar de toda a dificuldade e dor que está sentindo, ela não poderia deixar de estar presente na atração.

Ana Maria afirmou também que não estava perdendo só o Tom Veiga, um grande amigo com quem nunca discutiu, mas também um filho, o boneco Louro José.

“Fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, o filho da gente é um companheiro, está junto, você viu nascer […] Eu não podia deixar de estar aqui e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem”, afirmou. Veiga deixa quatro filhos.

Jornal Midiamax