Na madrugada desta terça-feira (18), a médica Assis, confinada no BBB 20, chegou a chorar de devido às restrições de compras propostas na Xepa, parte mais humilde da casa. Um dos motivos para a falta de comida seria outro confinado, Lucas, não ter contribuído com nenhuma estaleca (moeda de compra do jogo), como forma de retaliação depois que percebeu que Daniel comia mais que outros e desperdiçava comida.

“Eu posso comer um biscoito, gente? Estou com muita fome. Eu acordei assim”, disse Thelma com a voz chorosa. ofereceu seu biscoito a ela. Gizelly a apoiou: “Não precisa ficar com fome”.

Na área externa, a médica misturou biscoito água e sal com goiabada. “Eu estou com fome. Vou comer um biscoito… Estou com muita dor no estômago”, reclamou a sister. Nas redes sociais, o perfil oficial de Thelma condenou primeiro Lucas Galinna, que não deu nenhuma estaleca nas compras da semana. E, depois, pediu ajuda para a médica.

“Isso acaba com o meu coração. Por favor, eliminem essa criatura”, disseram no perfil oficial no Twitter, e complementaram: “A gente sabe muito bem que a culpa da Thelminha estar nesta situação é do espertão que deu zero estalecas. Então, por favor, vamos juntar toda a raiva que estamos sentindo e descontar no voto. Vamos eliminar a pessoa que não deu dinheiro e ainda é o que come mais que todos”.

Não é a primeira vez que os participantes discutem entre si sobre a comida. No final de semana, Manu Gavassi e Bianca Andrade decidiram que o mais justo seria dividir os mantimentos não necessários, como biscoitos, em quantidades iguais para cada confinado. A atitude foi vista por Babu Santana como “mesquinha”.

Diariamente, os participantes se pesam no confessionário. Thelma, que pesa em média 50 kg, chegou a pesar 46 kg, o que preocupou os seus fãs, que rapidamente subiram a hashtag no Twitter: “Fome não é entretenimento”.