Após quase meio século de Rede Globo, o ator Stênio Garcia anunciou neste domingo (29) seu desligamento da emissora. O artista foi avisado sobre a rescisão contratual, a partir do dia 25 deste mês, e vai receber três meses de aviso prévio. A informação foi confirmada, na época, pela mulher dele à coluna de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.

O artista chegou a pedir para que algum escritor o escalasse em algum trabalho na emissora, após a TV Globo dar uma última chance de Stênio ser chamado para alguma trama. “Após 47 anos de TV Globo eu não faço mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante”, disse.

Segundo a coluna, em conversa exclusiva, Marilene Saade, mulher do Stênio, disse suspeitar  que a situação dele tenha ficado insustentável depois que a colunista Fábia Oliveira noticiou que o novo diretor artístico da emissora, Silvio de Abreu, não gosta de Stênio desde 1968 por conta do fim do casamento do ator com Cleide Yáconis. Na época, a separação, que foi motivada por traição da parte do ator veterano, teria transformado Stênio em persona non grata para Silvio de Abreu, que era assumidamente grande admirador de Cleide Yáconis.