Rita Lee participou de uma live com Ronnie Von e relembrou o momento em que foi presa, em 1976, assim que descobriu estar grávida de seu primeiro filho. A cantora contou que conseguiu sair da graças a ajuda inesperada de Elis Regina, que foi visitá-la e “rodou a baiana na delegacia”.

“Fiquei grávida e fui presa. Foi um carma louco. A primeira vez que engravidei na vida fui presa inocentemente. Naquela época dos festivais da , Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra o uso da guitarra elétrica na brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis. Quando o carcereiro falou: ‘Oh, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa aí que está rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver. Aí o delegado mandou te chamar’”, disse Rita, que também contou que saiu da cela sem saber de quem se tratava.

“Eu fiquei esperando, não sei, uma Nossa Senhora do Rock, e, de repente, vejo a Elis com o João Marcelo, dando a mão para ele, assim tão pequenininho. Ela soltou a mão do filho e me deu um abraço. Perguntou como eu estava, que tinha sabido pelo jornais que eu estava grávida e disse que eu estava muito magra. Aí ela começou a falar duro com os policiais: ‘O que vocês estão fazendo com ela?’. O que ela berrou, o que ela aprontou lá dentro. E você pensa que os caras falavam alguma coisa? Não falavam nada. Ela baixinha cobrando: ‘Eu quero um médico já. Se não vier já, eu chamo a imprensa’. Ninguém mexia com a Elis. Ela era do Olimpo. Que mãezona. Mandou que comprassem comida para mim, deu dinheiro e ainda pediu troco (risos). Me ajudou como se fosse uma amiga de ”, revelou.

Na ocasião, Rita estava grávida de Beto Lee, o mais velho de seus três filhos. Segundo a cantora, ela foi presa por uso e porte de injustamente. Ela afirmou que não estava fazendo uso de maconha na ocasião por conta da gravidez.