Nesta quinta-feira (6), o jornalista Daniel Castro, do ‘Notícias da TV', divulgou que o repórter Gerson de Souza foi denunciado pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de , pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da Record TV, todas no ambiente de trabalho do programa Domingo Espetacular.

A denúncia é resultado de investigação policial aberta em maio do ano passado, quando 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da Record e afirmaram terem sido vítimas de assédio sexual por parte de Souza.

De acordo com as vítimas, Souza as constrangia com toques físicos e palavras maliciosas. Em um dos casos, o repórter teria dado um beijo na boca de uma produtora.

O Ministério Público, informou que as investigações do 23º DP (Perdizes) de São Paulo concluíram que Souza “por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos, com elas mantendo contato físico inoportuno, constrangendo-as dentro do local de trabalho”.

A promotora informou que Gerson de Souza negou as acusações à polícia, porém os depoimentos de quatro das vítimas foram confirmados por nove testemunhas. A acusação foi protocolada na Justiça na última segunda-feira (3). Se condenado, pena é de prisão por até cinco anos.

Afastado dos trabalhos desde maio do ano passado, Gerson continua recebendo seus salários e a Record TV alega que “segue aguardando o desfecho do caso”. Os advogados de Gerson de Souza disseram ao ‘Notícias da TV' que, “como o caso tramita em segredo de Justiça, por enquanto registramos apenas que a do Gerson será demonstrada”.