A TV explicou a falha técnica que ocorreu na prova do anjo do BBB 20 e que precisou ser refeita. No vídeo publicado no perfil oficial do reality mostra Guilherme apertando o botão quando faltavam dois segundos para zerar o cronômetro.

“Guilherme deveria, então, conforme as regras, voltar para 12 segundos. Como o botão quebrou ao apertar, o tempo passou e o cronômetro zerou. Ele ainda tentou apertar de novo, mas já havia zerado. Por essa falha técnica, Guilherme não teve mais chance de competir”, informou a nota publicada no site oficial.

Na ocasião, Guilherme teve de deixar a prova, que acabou sendo vencida por . Porém, a prova foi refeita e Guilherme saiu vitorioso. A decisão da Globo gerou de seguidores do programa, que mostraram um vídeo editado, que não mostra o instante em que Guilherme aperta o botão faltando dois segundos. A imagem destaca apenas o momento posterior.

Com a circulação do vídeo editado para gerar uma falsa informação, as hashtags #Manipulação e #Boninho entraram na lista dos assuntos mais comentados do Twitter assim que a dinâmica terminou. Veja o vídeo editado que não mostra o momento em que Guilherme aperta o botão faltando dois segundos.