Tocada com os incêndios na Austrália, a cantora P!nk doou 500 mil dólares, o equivalente a R$ 2.033.400 milhões, para os serviços de emergência na Austrália. O fogo devastador estão fora de controle no país.
A cantora confirmou a notícia em suas redes sociais, explicando que estava com o coração partido pelas chamas, e compartilhou um link para as páginas de doações.
“Estou totalmente arrasada ao ver o que está acontecendo na Austrália agora com os horríveis incêndios florestais. Estou prometendo uma doação de US$ 500.000 diretamente para os bombeiros locais que estão lutando tanto nas linhas de frente. Meu coração está com nossos amigos e familiares em Oz”, postou a artista.

A Austrália vive um dos piores incêndios florestais dos últimos anos, desde setembro de 2019. O fenômeno é natural e é causado pela combinação de temperaturas superiores a 40º C e uma quantidade insuficiente de chuva, que deixam a vegetação extremamente seca. Além disso, os ventos fortes que são típicos dessa época do ano agravam a situação, espalhando as chamas por vários quilômetros.
Esse fenômeno natural das queimadas ocorre todos os anos na Austrália, entre o final da primavera, no mês de novembro, e início do verão, no mês de dezembro. Porém, em 2019, os incêndios começaram antes do previsto, e foram mais violentos. A explicação está nas temperaturas que ultrapassam os 44º C.