O jogador de futebol Jr. entrou para a lista dos artistas que estão engajados em auxiliar no combate do coronavírus no Brasil. Segundo informações do programa Fofocalizando, do SBT, o jogador irá doar cerca de R$5 milhões ao combate da disseminação da pandemia no país.

A quantia altíssima terá uma parte destinada para a Unicef e outra para o fundo de solidariedade liderado pelo apresentador e amigo do craque, Luciano Huck. Ainda de acordo com o programa vespertino, Neymar não queria que a ação fosse divulgada.

Nos últimos dias, Luciano havia usado sua rede social para anunciar que com a arrecadação de fundos conseguiu juntar R$1,5 milhão que será destinado às comunidades carentes do . Além dos dois, Thiaguinho, Gabriel Medina, Rafael Zulu e Bruninho também fazem parte da campanha que irá ajudar as favelas cariocas.

A doação vem seguida após ao craque, que no último mês publicou um vídeo nas aplaudindo o trabalho dos profissionais da saúde, mas não divulgado uma doação considerável de seu patrimônio milionário e um dos maiores no Brasil.