Internada no Hospital Geral Roberto Borges, em , neusa Borges deve ganhar alta médica nas próximas 48 horas. Após uma série de exames, a suspeita de que a atriz teria sofrido um AVC (Acidade Vascular Cerebral) foi descartada, no entanto, foram descobertas hérnias de disco na coluna da artista.

“Devido às fortes dores relatadas pela paciente, foi necessária administração de morfina. Neusa, desde a sua chegada, encontra-se lúcida e orientada. Tem previsão de alta nas próximas 48 horas”, diz a nota enviada pelo hospital.

Em entrevista à da , segundo noticiado pelo portal Extra, o cardiologista e diretor médico da unidade de saúde, André Durães, falou sobre o caso da atriz, com mais detalhes.

“Ela está sendo no momento monitorada, em uma unidade de cuidados intermediários. Neusa está lúcida, orientada e vem melhorando a mobilidade. Porque ela está acamada e, com a fisioterapia direcionada, ela está melhorando. A previsão é de alta nas próximas 48 horas”, diz.

Sobre os gritos de dor que a atriz deu ao chegar no hospital, Durães explicou o posicionamento das hérnias e como elas interferem nos nervos.

“Ela tem muito bico-de-papagaio, ela tem herniações na região do pescoço, na região lombar, e essas hérnias, algumas, estão comprimindo alguns nervos. Essa dor irradiada vai para perna e também vai para cabeça, provocando um caso de cefaleia, assim como um quadro de enxaqueca. Então, a equipe neurológica está vendo que tipo de analgésico e de fisioterapia melhor vai ser adequado para ela na idade dela, na situação que ela está”, disse o médico.