Pular para o conteúdo
Famosos

Morre Doca Street, assassino de Ângela Diniz

Morreu nesta sexta-feira (18), aos 86 anos, Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street. Ele ficou nacionalmente conhecido após ter assassinado a socielite Ângela Diniz com quatro tiros no rosto, em dezembro de 1976. Os dois tiveram um relacionamento, que Ângela havia terminado. Segundo noticiado pelo Extra, a informação da morte de Doca Street […]
Arquivo -

Morreu nesta sexta-feira (18), aos 86 anos, Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street. Ele ficou nacionalmente conhecido após ter assassinado a socielite Ângela Diniz com quatro tiros no rosto, em dezembro de 1976. Os dois tiveram um relacionamento, que Ângela havia terminado.

Segundo noticiado pelo Extra, a informação da morte de Doca Street foi confirmada ao Globo por familiares de Street. De acordo com uma de suas netas, que preferiu não se identificar, ele não estava doente e sofreu uma parada cardíaca.

Doca Street matou Ângela Diniz no dia 30 de dezembro de 1976, numa casa de veraneio na Praia dos Ossos, em Búzios. Naquele dia, durante uma briga, Ângela rompeu o relacionamento com Doca. Ele não aceitou o e atirou quatro vezes nela, num crime que hoje seria considerado , mas, na época, foi tratado como crime passional. Ela tinha então 32 anos.

Conforme relembrou o Extra, o assassino confesso foi julgado uma primeira vez em 1979. À época, sua defesa argumentou que o crime havia sido cometido por em “legítima defesa da honra”. Doca Street foi condenado então a apenas dois anos de prisão, mas obteve o direito de cumprir a pena em liberdade.

A sentença, branda demais, gerou revolta no movimento feminista brasileiro. Após protestos, Doca passou por novo julgamento, em 1981, e foi condenado então a 15 anos de prisão. O caso do foi recontado pelo podcast Praia dos Ossos neste ano.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados registra nova queda de temperatura e amanhece com 6ºC nesta quarta-feira

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Republicano cita que os EUA e Índia fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

TV & Novela

Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

Recomendação é que internautas não assistam ao vídeo da invasão do sinal, pois frequência sonora e imagens podem causar mal estar

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)