Há seis anos, Mateus Solano e Thiago Fragoso deram vida aos personagens Felix e Niko, o primeiro casal a exibir um beijo em uma global. “Amor à Vida” foi ao ar em 2014 e representa muito para a comunidade neste mês de junho.

Segundo Solano, a cena nasceu de uma exigência do próprio telespectador da época. “A cena do beijo foi cercada de muita expectativa. Primeiro, o Felix não foi construído para terminar bem, ele era um vilão e terminaria como tal. Porém, houve um caso de amor tão grande com o público que ele foi obrigado a se regenerar na segunda metade da novela. Foi aí que surgiu a ideia de juntá-lo com Niko. Me lembro bem da primeira cena em que gravamos juntos e o Maurinho Mendonça, diretor, me chamou e disse que a cena era para ver se o casal ‘ia colar com o público’. E colou. O público torceu muito pelo casal. E torceu tanto que começou a exigir um beijo, afinal um casal que não se beija numa novela tem algo errado”, explica à Quem.

O momento tão aguardado pelos fãs do casal que foi mantido em segredo pelo elenco e pelo autor Walcyr Carrasco. Solano e Thiago relembram os bastidores da cena do beijo, que não era certa nem para os protagonistas dela.

“A gente sabia que era algo importante e que ficaria pra posteridade. Havia muito cuidado pra gente não errar, essa cena era aguardada há muitos anos. Se você pensar em como a novela está no do brasileiro, de uma certa forma, toda a comunidade LGBTQI+ estava fora desse fenômeno. A gente queria corrigir essa miopia”, enfatiza Thiago.