Pular para o conteúdo
Famosos

Mateus Solano e Thiago Fragoso relembram primeiro beijo gay na TV Globo

Há seis anos, Mateus Solano e Thiago Fragoso deram vida aos personagens Felix e Niko, o primeiro casal gay a exibir um beijo em uma novela global. “Amor à Vida” foi ao ar em 2014 e representa muito para a comunidade LGBT neste mês de junho. Segundo Solano, a cena nasceu de uma exigência do […]
Arquivo -

Há seis anos, Mateus Solano e Thiago Fragoso deram vida aos personagens Felix e Niko, o primeiro casal gay a exibir um beijo em uma novela global. “Amor à Vida” foi ao ar em 2014 e representa muito para a comunidade neste mês de junho.

Segundo Solano, a cena nasceu de uma exigência do próprio telespectador da época. “A cena do beijo foi cercada de muita expectativa. Primeiro, o Felix não foi construído para terminar bem, ele era um vilão e terminaria como tal. Porém, houve um caso de amor tão grande com o público que ele foi obrigado a se regenerar na segunda metade da novela. Foi aí que surgiu a ideia de juntá-lo com Niko. Me lembro bem da primeira cena em que gravamos juntos e o Maurinho Mendonça, diretor, me chamou e disse que a cena era para ver se o casal ‘ia colar com o público’. E colou. O público torceu muito pelo casal. E torceu tanto que começou a exigir um beijo, afinal um casal que não se beija numa novela tem algo errado”, explica à Quem.

O momento tão aguardado pelos fãs do casal que foi mantido em segredo pelo elenco e pelo autor Walcyr Carrasco. Solano e Thiago relembram os bastidores da cena do beijo, que não era certa nem para os protagonistas dela.

“A gente sabia que era algo importante e que ficaria pra posteridade. Havia muito cuidado pra gente não errar, essa cena era aguardada há muitos anos. Se você pensar em como a novela está no DNA do brasileiro, de uma certa forma, toda a comunidade LGBTQI+ estava fora desse fenômeno. A gente queria corrigir essa miopia”, enfatiza Thiago.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha