A atriz Maria Zilda, que fez bastante sucesso nos anos 80, por fazer parte do elenco de importantes da Globo, como “Top Model”, “ dos Sexos”, Bebê a Bordo” está com uma doença degenerativa.

Atualmente, com 66 anos, a artista está com a visão comprometida. Segundo o portal IG Gente, mesmo com esse empecilho, a atriz se dedica a diferentes projetos. Em 2019, ela atuou na série “Pico da Neblina”, da HBO Brasil que aborda a legalização da no país. Durante o , ela está fazendo lives com amigos famosos, como Luís Fernando Guimarães. As informações são do jornal Extra.

“Aqui não tem . As pessoas estão muito caretas. Pode falar tudo, se alguém quiser me processar, posso provar tudo”, Maria Zilda garante.

Ainda conforme o noticiário, a veterana da atuação também conta que as lives estão ajudando a lidar com a solidão. Ela mora só com os dois gatos e está isolada desde de dezembro do ano passado, quando pegou um virose que a deixou de cama. Quando se recuperou da doença, vieram as medidas de isolamento social e ela segue em casa.

Ficar sozinha em casa também fez Maria Zilda ter outras concepções sobre a vida.

“Doei a metade do que eu tinha nessa casa. Percebi que preciso de bem pouco para viver. Vou vender essa casa enorme e me mudar para um apartamentinho de dois quartos, um para mim e outro só para receber um hóspede. Não preciso mais que isso”, revela ela sobre os planos para o futuro.