A cantora teve uma de suas postagens notificadas pelo Instagram como conteúdo falso nesta terça-feira (28). A plataforma incluiu o banner de “fake news” em um vídeo compartilhado pela cantora no qual alguns médicos apontam que a hidroxicloroquina pode curar o . Segundo estudos, o medicamento não é considerado um tratamento eficaz contra o vírus.

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela , que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, escreveu Madonna na publicação, onde ainda cita que a médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, é “sua heroína”.

Além de notificar o post como falso, a plataforma incluiu um link que direciona os usuários a uma página que desmembra as reivindicações citadas no vídeo e explica que ainda não há vacina contra o coronavírus. Após a notificação sobre fake news, o conteúdo foi retirado da página da cantora.