Depois de ganhar uma grande repercussão no Twitter com a #SalvemBelParaMeninas, a denúncia de maus tratos da menina Bel pela mãe Fran virou pauta no “Cidade Alerta”, da Record TV nesta quarta-feira (20). O jornalista Luiz Bacci acabou sendo atacado pelo pai da youtuber Isabel, Maurício, em uma carta que foi rebatida ao vivo pelo apresentador.

Após ler um trecho da carta em que o pai da youtuber diz o discurso de ódio muitas vezes é “baseado em inveja, ódio e preconceito”, Luiz Bacci rebateu: “Quem está com inveja desse canalzinho seu aí? Você está dizendo que eu tenho inveja? Isso aqui é para mim? Eu tenho inveja do seu canal? Você tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, isso é o que eu tenho de views nos Stories”. A resposta do jornalista repercutiu nas redes sociais.

Na última segunda-feira (18), o canal “Bel para Meninas” virou assunto porque os internautas começaram a acusar a Fran, a mãe da youtuber, de 13 anos, de estar pressionando a filha a continuar produzindo conteúdo para o canal que foi criado em meados de 2015. A pré-adolescente estaria sendo obrigada a gravar vídeos infantis e o caso passou a ser investigado pelo “Cidade Alerta”.

As threads, informações em linha no feed do Twitter, reuniram uma sequência de tweets com trechos de partes tirados do canal da família em que mostram Bel em algumas situações desconfortáveis muitas vezes impostas por Fran, mãe da youtuber. Uma delas chegou a marca de 100 mil curtidas. Confira: