Se depender dos planos da RedeTV! para o carioca Luís Ernesto Lacombe só vai dar ele na TV a partir de outubro. Isso porque, segundo o próprio, há ao menos quatro projetos engatilhados para o profissional no canal: um programa diário, um outro semanal com formato variável, a mediação do debate político e um outro misterioso.

Justamente por isso que a escolha pela RedeTV! foi a mais óbvia após a sua saída da Band onde esteve de 2017 até a metade de 2020. “O rádio é uma inspiração. Não temos a preocupação de exibir matérias, reportagens produzidas. Vamos apresentar os principais fatos em entradas ao vivo de repórteres e correspondentes da RedeTV! e aprofundar cada tema”, comenta ele sobre o Opinião no Ar que começa nesta segunda (28), das 11h45 às 13h.

Nele, haverá comentaristas fixos e pelo menos um convidado por vez. Será um espaço aberto ao debate de ideias com exibição ao vivo para todo o Brasil. No projeto que marca sua na RedeTV!, o jornalista fomentará discussões plurais e abrangentes pautadas em temas importantes do noticiário, “Vamos agregar informações, contextualizar, esmiuçar os assuntos. O programa vai ter muita opinião, debate de ideias, sem a pretensão de ser conclusivo”, explica o jornalista.

Procura de estabilidade

O profissional diz que chega à nova casa com um perfil entusiasta e com a energia de um principiante. “Tenho consciência de que o desafio é grande, mas não me faltam disciplina, empenho, comprometimento, entrega, vontade de crescer sempre, de aprender e de melhorar a cada dia”, define.

Lacombe está à procura de estabilidade neste momento. E foi por isso e pelo projeto consolidado que a RedeTV! apresentou que ele resolveu optar por trabalhar na emissora. “Gosto dos relacionamentos mais longos. Não à toa, sou casado há 27 anos. Não me deixo esmorecer por qualquer dificuldade, não me precipito, tenho paciência. A RedeTV! também é assim. A emissora está pronta para crescer, para conquistar mais audiência.”

Com 32 anos de TV, Lacombe diz que não há arrependimentos e que continuará da mesma forma na RedeTV!: falando o que pensa. “Nunca me considerei mais importante do que a informação, do que o conteúdo que eu transmito. Nunca me considerei mais importante do que ninguém. Sempre trabalhei com fatos, buscando a verdade. Sempre fui direto, objetivo, claro. Sigo da mesma forma.”