Com cerca de de 9 milhões de libras (R$ 66 milhões) investidos em campanha eleitoral, Kanye West se candidatou pela primeira vez à presidência dos Estados Unidos e recebeu cerca de 60 mil votos.

Segundo o jornal Mirror, o valor investido, no entanto, não rendeu número significativo de votos ao rapper, que é casado com a empresária e estrela de show Kim . Segundo noticiado pelo portal Jetss, de acordo com contagens preliminares, Kanye West admitiu sua derrota na corrida contra  e Biden.

O melhor desempenho de Kanye, conforme o portal Deadline, o foi em Tennessee, onde ele teve 10.188 votos (Trump levou o estado com 1.849.209 votos, contra 1.139.666 de Biden). Mesmo lá, isso não foi suficiente para colocar o rapper sequer no terceiro lugar – ele acabou atrás de Jo Jorgensen, do Partido Libertário, que teve pouco menos de 30 mil votos.

Kanye West, que votou em Wyoming, chegou a mostrar em suas seu voto nele mesmo: “Deus é tão bom. Hoje estou votando pela primeira vez na minha vida para o presidente dos Estados Unidos, e é para alguém em quem realmente confio… em mim”, afirmou ele na ocasião.