Thiago Salvático entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Liberato. Na ação, o chef de cozinha pede a partilha de bens cumulados durante o período em que supostamente estiveram juntos, alegando ter se relacionado com o apresentador por mais de sete anos e que, durante os últimos três, eles levavam uma vida conjugal. As informações foram publicadas no site do Hugo Gloss.

A informação foi confirmada pelo site “Notícias da TV”, que teve acesso ao processo de mais de 100 páginas, protocolado em 09 de abril. Thiago anexou comprovantes das várias viagens que eles supostamente fizeram juntos ao redor do mundo, incluindo fotos como esta de Paris, tirada em abril de 2014. A lista tem mais de 40 destinos, entre Espanha e Ilhas Maldivas.

Segundo o site do Hugo Gloss, o documento relata que Salvático conheceu o apresentador em uma ponte aérea de ao , onde se sentaram lado a lado. Eles passaram todo o trajeto do voo conversando e trocaram emails assim que desembarcaram. Mas foi somente três meses depois, em fevereiro de 2012, que Gugu lhe enviou a primeira mensagem. A partir daí, eles teriam passado a se falar diariamente por telefone.

Em maio, eles teriam feito a primeira viagem juntos para Milão, na Itália. Lá, eles se hospedaram em quartos separados e, na primeira noite após instalados, passaram duas horas conversando no apartamento de Gugu. Antes de desceram para no restaurante do hotel, deram o primeiro beijo.Após poucos dias juntos, eles só voltaram a se encontrar em outubro, desta vez na casa de Gugu, em Barueri, São Paulo. Eles decidiram  passar o m de semana em Búzios, no Rio de Janeiro, e viajaram com o avião particular de Gugu. Depois disso, Thiago retornou à Alemanha, onde mora, e eles mantiveram contato diário.

Ainda conforme o portal, o reencontro aconteceu somente nove meses depois, em julho de 2013. Eles teriam feito uma viagem romântica pelo sul da Itália, passando por Ísquia e Positano. Foi nesta época que eles tiveram a primeira relação sexual. Em agosto, em um hotel em Istambul, na Turquia, Gugu o teria pedido em namoro. Além das fotos e comprovantes, ainda foram incluídos trechos de várias conversas entre o chef e o apresentador pelo WhatsApp. Nos textos, constam os apelidos carinhosos que eles usavam para chamar um ao outro: “Paxtel” e “Poxinha”.

O “NTV” ainda publicou que a defesa do empresário descreve a última viagem que zeram juntos, entre 17 de outubro e 4 de novembro de 2019. Eles estavam em Singapura, quando o perl ocial do “Power Couple Brasil” foi hackeado e noticiou a morte falsa do apresentador. De lá, Gugu publicou no uma foto da piscina do hotel em que estavam hospedados para dizer que estava vivo.

O documento diz que os dois voltaram juntos ao Brasil, onde caram até 15 de novembro, quando Gugu precisou marcar uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, para resolver problemas com seus lhos. Uma semana depois, Thiago cou sabendo por Nilton Moura, motorista e condente do apresentador, sobre o acidente que o matou. O chef esteve no velório, realizado em 29 de novembro.

Os advogados de Salvático argumentam que o envolvimento entre os dois não tinha mais como evoluir em termos afetivos e que o acordo verbal selado em novembro de 2016 congura como uma união estável. Entre as provas a seu favor, eles alegam que o casal compartilhava cartões de créditos e que o cozinheiro tinha as senhas dos cartões pessoais de Gugu, conforme noticiou Gloss.