Pular para o conteúdo
Famosos

Grupo gospel Preto no Branco lança clipe sobre aceitação de LGBTs na religião

O grupo gospel Preto no Branco lançou, há uma semana, o vídeoclipe da música Meu Lugar É Seu Amor, abordando a aceitação de LGBTs nas crenças cristãs. Com referências ao sofrimento de quem é cristão e se tortura psicologicamente por se sentir “anormal” devido à sexualidade, o vídeo mostra logo no começo o depoimento de […]
Arquivo -

O grupo gospel Preto no Branco lançou, há uma semana, o vídeoclipe da música Meu Lugar É Seu Amor, abordando a aceitação de LGBTs nas crenças cristãs.

Com referências ao sofrimento de quem é cristão e se tortura psicologicamente por se sentir “anormal” devido à sexualidade, o vídeo mostra logo no começo o depoimento de dois jovens fiéis que enfrentaram a homofobia.

“Comecei na igreja cantando. Meu primeiro pensamento era que Deus me odiava, porque muitos [cristãos] falavam que eu ia para o inferno. Eu tentei fugir disso [da minha sexualidade]. Eu queria dizer que te amo, [Deus]”, afirma, chorando, Priscila Ferreira. “Eu era chamado de viadinho, de gay. Sentia ódio de Deus. Chegava a negar a existência dele”, desabafa Rafael Cavalcanti.

O da canção aborda também o julgamento da sociedade e a revolta de um pai ao descobrir a homossexualidade do filho drag queen. O rapaz enfrenta discriminação e humilhações, até receber uma bíblia de um fiel da Igreja Evangélica e descobrir que pode ser amado por Deus do jeito que ele é.

“Mais um dia, mais um julgamento / Se eu fugir de mim pra onde vou? / Mas eu sei que Deus / Me conhece mais que eu / Mesmo vendo o que ninguém mais vê / Deus me ama e quer me proteger”, canta o vocalista Clovis Pinho num trecho da música.

Nos comentários do vídeo no YouTube, alguns religiosos se incomodaram com a mensagem da banda Preto no Branco, citando passagens anacrônicas da Bíblia Cristã para justificar a LGBTfobia. Outros, porém, interpretaram a melodia como uma forma de mostrar ao público o amor universal e sem barreiras de Jesus Cristo.

“Vejo muitos ‘cristãos’ procurando uma oportunidade para apedrejar os outros. Crentes usando a Bíblia para mascarar a ausência do amor em seus corações. Quem usa a palavra [de Cristo] para ferir, enganar e excluir o outro é o diabo. Limpem seus corações da maldade camuflada no interior. Aprendam a usar a Bíblia para alimentar, abraçar, acolher, perdoar, amar, receber… assim como Cristo o fez”, disse um homem.

“Amar a todos significa não julgar ninguém, incluindo não tentar dizer a alguém que ela peca por amar, gostar, se relacionar ou dar carinho a outra do mesmo sexo”, reforçou uma mulher. Ao G1, o integrante da banda Alex Passos revelou que achava que o grupo musical ia ‘”panhar muito” de religiosos conservadores, mas isso não aconteceu até o momento.

Ouça e assista ao clipe de Meu Lugar É Seu Amor CLICANDO AQUI.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

‘Contraditório’: deputado Luiz Ovando critica Eduardo Bolsonaro por ‘jogar contra’ senadores nos EUA

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Agredida com 60 socos: lei em MS obriga condomínios a comunicarem violência doméstica

Últimas Notícias

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025

Cotidiano

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Serão abertas 57 vagas, para diversas áreas de conhecimento, distribuídas em nove câmpus da universidade

Política

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Campo Grande ficou 90 dias em estado de emergência na saúde diante do aumento de internações e síndrome respiratória