Pouco mais de 6 meses que Glenda Kozlowski assinou contrato com o SBT, a jornalista já decidiu deixar a casa. A apresentadora iria apresentar o esportivo “Uma Vida, Um Sonho” e, segundo o site Na Telinha, desfez o contrato com a emissora de por não ter aceitado a redução de 25% do salário. As jornalista compartilhou a decisão no Instagram no fim de semana.

Assim como a Band e a RedeTV!, o SBT também propôs a redução de salário para seus funcionários, por causa da crise econômica e diminuição dos anunciantes . Ao contrário de grandes nomes do canal televisivo, como Celso Portiolli e Eliana, Glenda Kozlowski não aceitou receber 75% do valor combinado inicialmente. Esse comportamento teria irritado a alta cúpula da emissora e a jornalista acabou deixando a empresa.

View this post on Instagram

Gostaria de dividir com vocês uma decisão importante. Estou me afastando do Reality de futebol Uma Vida, Um Sonho. Ao SBT, faço questão de agradecer o carinho e respeito que sempre teve comigo desde o início. A LCA, empresa responsável pelo Reality, desejo muito sucesso na realização do programa. Aos jogadores selecionados quero que aproveitem cada minuto desta oportunidade e que todos consigam brilhar ainda mais com novas oportunidades no futebol profissional. Aos meus seguidores e amigos, obrigada por vocês estarem sempre comigo, me apoiando nas novas jornadas e escolhas profissionais. Vocês são meus maiores incentivadores. Obrigada pelo carinho, Gratidão, Glenda Kozlowski

A post shared by glendakozlowski (@glendakozlowski) on

A redução seria apenas pelo tempo em que Glenda está em casa sem trabalhar, mesmo assim ela não aceitou a proposta. O reality que ela apresentaria estava previsto para ir ao ar em março, mas devido à crise de saúde o projeto foi adiado para outubro. Nos últimos tempos, falava-se de exibir o programa apenas em 2021.

Glenda já havia gravado uma parte do material para o reality e, agora que ela deixou o SBT, tudo será descartado. A emissora já tem nomes para substituí-la e o novo contratado terá que regravar as cenas. Segundo a colunista Fábia Oliveira, a jornalista também já tem planos para a vida profissional. Ela deve ser contratada pelo para apresentar a Fla TV.