A atriz Giovanna Gold, de 56 anos, conhecida por viver a Zefa de “” e a Alzira de “Mulheres de Areia”, esteve em uma praia deserta, no Rio, na manhã desta quinta-feira (17). Giovanna entrou no mar usando um modelito transparente e acabou deixando os seios e o bumbum à mostra.

Lembrada por papéis como Zefa, em Pantanal (Manchete, 1990); Alzira Magrela, em Mulheres de Areia (Globo, 1993), e a vilã Carmen, em Chiquititas (SBT, 2013/15), a atriz falou em entrevista à Quem sobre os motivos que a fizeram ser escalada para trabalhos na televisão e no teatro. “Basicamente, as oportunidades surgiram por ser uma atriz que faz o fundamental: decorar texto”, diz.

Sobre a situação da no Brasil, Giovanna relata dúvidas sobre o futuro do setor cultural. “Minha preocupação, fora a de saúde, é a política de anulação cultural. Como faremos teatro, com o contato físico que temos e adoramos ter?”, diz ela, que tem a leitura e a meditação como aliadas durante a .

Giovanna Gold, a Zefa de 'Pantanal', usa look transparente em praia
Daniel Delmiro / Ag. News

 

Giovanna Gold conta que a personagem teria originalmente uma participação menor na trama de , e, por isso, levou pouca roupa às gravações. No entanto, a personagem cresceu, e ela se viu obrigada a usar o figurino de Zefa no dia a dia. “O Jayme Monjardim [diretor] me convidou para fazer uma cena pequena, uma participação. Fui ficando e, aos poucos, a personagem cresceu. Lembro que fomos ao Pantanal para gravar uma cena e, quando me dei conta, já estava há mais de dez dias por lá”, relembra.