Pular para o conteúdo
Famosos

Felipe Neto convoca influenciadores a se posicionarem contra Bolsonaro

O influenciador digital e youtuber Felipe Neto publicou neste sábado, 9, em suas redes sociais, um “vídeo-carta aberta” convocando artistas, cantores e influenciadores digitais a se posicionarem contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final”, disse o youtuber. Neto […]
Arquivo -
(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

O influenciador digital e youtuber publicou neste sábado, 9, em suas redes sociais, um “vídeo-carta aberta” convocando artistas, cantores e influenciadores digitais a se posicionarem contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final”, disse o youtuber.

Neto inicia o vídeo dizendo que ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. No entanto, criticou “grandes artistas”, “youtubers” e “grandes instagrammers” por ficarem calados durante o pleito eleitoral de 2018 e no começo da gestão Bolsonaro, citando eventos como o caso Queiroz.

De acordo com o influenciador, o ponto de virada para exigir o posicionamento de figuras públicas foi a presença do presidente em uma manifestação contra o Congresso e o STF.

“No momento que ele vai numa manifestação que pede o fechamento do STF e do Congresso Nacional, que pede a implementação do AI-5, de militar, e ele vai nessa manifestação, e ele grita no palanque dessa manifestação, acabou passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final”, declarou Felipe Neto.

Ele também aproveitou o vídeo para criticar influenciadores que, na opinião dele, estariam ficando “em cima do muro” para não perder seguidores e nem contratos – Felipe Neto é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, com mais de 11,4 milhões de seguidores no e 37,7 milhões de inscritos no YouTube.

“Eu dei unfollow em todo mundo que ficou calado esse tempo todo, que continua calado nesse momento. Para mim, é uma cambada de covarde, uma cambada de gente que está mais preocupado com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, da sua nação e da sua própria liberdade”, salientou Felipe Neto. “Eu acho que isso é muito mais digno, muito menos covarde e é a minha função como influenciador, como pessoa que tem grande alcance, é minha função lutar pela liberdade, pela liberdade de expressão, pela liberdade de pensamento, pela pluralidade, pelo estado laico. Quem se cala nesse momento perante o fascismo, torna-se fascista.”

O “vídeo-carta aberta” de Felipe Neto pode ser conferido no seguinte endereço no Twitter:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Caminhoneiro perde controle, sobe em canteiro e acerta poste de iluminação em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas

Cotidiano

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

A umidade relativa do ar varia de 15 a 30%

Polícia

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Arma disparou quando mulher jogou-a na cama