Felipe Araújo se prepara para retornar aos palcos, neste sábado (28), em apresentação no Villa Country, na zona oeste de . O seria só mais um na lista dos mais de 20 que ele se acostumou a fazer por mês durante toda a sua trajetória, mas ganha contornos especiais por ser o primeiro após oito meses de pausa. As informações são da Folha.

Com a pandemia do novo , Araújo se apresentou apenas lives pela internet. Agora, com todos os protocolos de prevenção contra à , ele poderá subir mais uma vez ao palco com o sentimento de que esse poderá ser um dos mais importantes de sua vida. “Estou ansioso em voltar a fazer o que mais amo e a ver o público de perto. Vou fazer de tudo para ser o melhor show da minha vida, um dos mais importantes da minha carreira. Será um dos dias que vão ficar na memória para sempre.”

No repertório estarão canções como “Atrasadinha”, “Espaçosa Demais”, “A Mala É Falsa”, “Chave Cópia” e “Amor da sua cama”, além das mais recentes “Reincidente”, “Conversa Confidencial”, “Melhor Amigo” e “Eu Disfarço Mal Demais”, do EP “Eu e Vocês”, lançado em junho deste ano.

O palco será em 360 graus, com todos os fãs ao redor do cantor. Villa Country diz que o posicionamento do público será feito pela demarcação no piso de forma a garantir o distanciamento social. O uso de máscara é obrigatório e haverá checagem de temperatura na entrada. A casa abre às 20h, e os ingressos custam a partir de R$ 240.

Felipe até brinca sobre as condições em que voltará após tanto tempo na espera. “Nunca havia ficado oito meses parado desde os 15 anos. É desafio. A gente não desaprende, mas fica meio enferrujado (risos), porque não está praticando, vivendo a vida que vivia. Mas quando voltar, nas primeiras músicas já desenferruja”, diz ele, para quem os aplausos do público são como “combustível”.

A vida profissional de Araújo voltará a ser uma incógnita após o show deste sábado. Com o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil e a incerteza se as casas de shows, se continuarão abertas, o artista diz não sabe quando poderá cantar com a presença de público novamente. E, apesar de ter apresentações já marcadas para dezembro e janeiro, diz estar preparado para eventuais cancelamentos.