Ben Watkins, ex-participante do “ Junior” nos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira (16) aos 14 anos. O garotinho tinha uma doença rara, diagnosticada em apenas 6 pessoas em todo o mundo.

A morte foi anunciada pela família dele em uma página criada para arrecadar fundos para o tratamento, conforme noticiou o portal Uol. Ben era uma das seis únicas pessoas no mundo diagnosticadas com histiocitoma fibroso angiomatóide.

“Estávamos torcendo por um resultado diferente. Mas os pulmões do Ben não conseguiam mais oferecer o ar que ele precisava para respirar. Estamos devastados”, afirmou o tio dele, Anthony Edwards, ao jornal Chicago Tribune.

O familiar ainda relatou que o tumor começou no pescoço do garoto e, a princípio, tinha o tamanho de uma bola de golfe. Depois, cresceu até ficar maior que uma laranja. O câncer se espalhou pelo corpo: ele fazia para tratar tumores nos pulmões, coluna vertebral e ombro. Edwards contou que Ben sentia que estava sendo “torturado” pela dor e pelos tratamentos dolorosos.

Em 2017, ainda seungo Uol, Ben foi selecionado para o “Masterchef Junior” e, pouco depois de sua participação, atravessou por um momento turbulento: seus pais foram encontrados mortos depois de um caso de , que culminou com um assassinato seguido de suicídio. O marido matou a mulher e depois se matou.