Recém contratada, atriz terá de esperar um pouco mais para fazer a sua tão esperada estreia nas novelas da Globo. A ex-atriz de “As Aventuras de Poliana” (SBT) só deverá aparecer em cena em “Além da Ilusão” no primeiro semestre de 2021. A ideia inicial era começar os trabalhos em maio de 2020.

Em entrevista ao UOL, o diretor artístico da novela, Pedro Vasconcelos, revelou que os planos tiveram de ser alterados por causa da .

“Eu estava projetando de ir para uma fazenda na cidade de Rio Claro, no interior de , o que aumenta o risco do projeto. Nessa novela não tenho muitos atores na faixa etária de risco. Mas mesmo assim é uma novela muito complicada de você entrar em gravação com esses procedimentos de segurança. A emissora está vislumbrando um cenário de início de gravação para o primeiro semestre do ano que vem”, informou.

A história, escrita por Alessandra Poggi para o horário das 18h, será de época. Na narrativa, a personagem de Manoela se apaixona pelo de Rafael Vitti, um mágico. Os fatos acontecem após a Segunda Guerra Mundial, e o romance do casal deverá ser perseguido pelos pais da menina, vividos por Claudia Raia e Dan Stulbach. Ela vai interpretar as irmãs Isabela e Isadora, em fases diferentes.

“A novela tem uma primeira fase que se passa em Poços de Caldas [MG]. Não faço ideia de como esteja o nível da doença lá. Mas a falta de segurança que você tem para levar uma equipe para fora do Rio em uma situação dessas já deixa todo mundo em alerta”, disse.

Segundo o diretor, o momento agora é de esperar. “Nenhum projeto vale a vida de uma pessoa. Deus que me livre você estar trabalhando e acontece a infelicidade de alguém se contaminar, essa pessoa entrar em estado grave. Não vou me perdoar se isso acontecer. Acho que é fundamental que a gente tenha todos os cuidados do mundo com as pessoas envolvidas. Tem que ter responsabilidade acima de tudo.”

Desde o início do ano, havia rumores de que Larissa estaria cotada para atuar na novela “Além da Ilusão”, de Alessandra Poggi. A atriz confirmou a informação no mês de fevereiro com uma mensagem pelas redes sociais.

A atriz deixou o elenco de “As Aventuras de Poliana” (SBT) para fazer sua estreia na Netflix. Ela é protagonista do filme “Modo Avião”, com Erasmo Carlos, 78, que conta a história da jovem Ana, que sonha em ser uma grande estilista, mas acaba largando tudo para virar uma influenciadora digital.

Ela ainda iniciará as gravações do seu segundo longa para a Netflix, “Lulli”.Ainda no ar na emissora de em “As Aventura de Poliana”, Larissa Manoela contou que foi pega de surpresa ao saber que a trama de Íris Abravanel foi confirmada até 2021. Com a sua saída, Manoela gravou suas últimas cenas como Mirela até o fim de dezembro de 2019.