Após receberem a confirmação da morte de Naya Rivera na tarde desta segunda-feira (13), amigos da atriz lamentaram a tragédia nas redes sociais. O corpo da atriz foi encontrado nesta segunda, exatamente no mesmo dia em que o ator Cory Monteith, também conhecido pelo seu trabalho na série “Glee”, morreu há sete anos.

Rivera estava desaparecida há cinco dias, após pular de um barco alugado por ela nas águas do lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia (EUA). O filho da atriz, Josey, foi encontrado sozinho no barco na quarta-feira (8) e está bem. Com a confirmação da morte, diversos colegas de elenco prestaram homenagem à atriz.

Jane Lynch, que interpretou a treinadora Sue Sylvester em “Glee” (2009-2015), ao lado de Rivera, foi uma das primeiras pessoas a se pronunciar: “Descanse, Naya. Que força você era. Amor e paz para a sua família”, escreveu ela em seu perfil no Twitter.

Lea Michele usou a função Stories de seu Instagram para fazer uma breve homenagem aos atores Naya Rivera e Cory Monteith, com quem estrelou a série Glee. Em seu perfil, Lea compartilhou uma foto de cada um dos atores, além de uma reunindo o elenco de Glee na época das gravações da série

Elenco de 'Glee' lamenta morte de Naya Rivera

Max Adler que interpretou o jogador de Dav Karofsky, também se manifestou publicando uma série de emojis de coração partido e choro. Já Joshua Sussman, o Jacob Ben Israel na série, escreveu que a atriz “fará muita falta”.

Chris Colfer, que vivia o Kurt na série, também escreveu uma linda mensagem no Instagram ao lado de uma foto com a atriz. “Como você pode transmitir todo o seu amor e respeito por alguém em um post? Como você pode resumir uma década de amizade e risos apenas com palavras? Se você era amigo de Naya Rivera, simplesmente não pode. Seu brilho e eram incomparáveis. Sua beleza e talento eram de outro mundo”.

https://www.instagram.com/p/CCmPW-Oje1q/?utm_source=ig_embed

 

Demi Lovato participou da série na quinta temporada de Glee, tendo justamente um romance com Santana, personagem de Naya. Em seu Instagram, a cantora homenageou a atriz falecida e relembrou a importância da personagem na séria para as jovens lgbtqia+.

“RIP Naya Rivera. Vou sempre apreciar a oportunidade de interpretar sua namorada em Glee. A personagem que você interpretou foi inovadora para toneladas de garotas homossexuais não assumidas (como eu na época) e garotas homossexuais abertas, e sua ambição e realizações foram inspiradoras para as mulheres latinas em todo o mundo. Meu coração está com seus entes queridos neste momento“, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CCmjh86hNsF/?utm_source=ig_embed

A comediante Vanessa Lengies, que chegou a fazer uma participação em “Glee”, lamentou: “Tanta tristeza hoje. Grata por nosso amor e conexão. Apertando todo mundo. Família para toda a vida”. Assim como ela, Damian McGinty, que esteve no “The Glee Project”, escreveu: “Simplesmente inacreditável. Grato por ter conhecido você e trabalhado com você e seu talento”.

Outros famosos

Além do elenco, amigos de Rivera também se manifestaram. “Minha linda, Naya. Deus te chamou para casa. Eu estou cobrindo sua família de amor”, escreveu Jaime Primak, amiga da atriz e escritora. “Enviando muito amor e pensamentos positivos no universo para a família de Naya. Descanse em paz”, escreveu a artista drag queen Trinity The Tuck.

“Isso é um pesadelo absoluto. Eu tive o prazer de jantar com ela uma vez, depois de uma sessão de gravação que fizemos juntas, e ela era um doce absoluto. Meu coração está com sua família e amigos. Espero ter a sorte de encontrá-la no céu. Descanse em paz Naya Rivera”, escreveu a cantora Bebe Rexha.

A atriz Viola Davis também prestou homenagem a colega de profissão no Twitter. “Preces pela família de Naya Rivera. Cara, tentar 2020 de novo? A perda é muito grande.” O cantor Ricky Manning disse que estava com o “coração partido” por Rivera, seus amigos, família e filho. “Que tragédia terrível. Descanse em paz Naya, você foi parte da minha adolescência”, escreveu no Twitter.